Estágios

Aberto à comunidade científica, o Hospital Haroldo Juaçaba é, hoje, um dos principais polos de estágio do Ceará, recebendo estudantes das mais diversas áreas: Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, Psicologia e Farmácia. Cerca de 80 alunos estagiam no HHJ simultaneamente, sob controle acadêmico e operacional da ECO.

Há duas naturezas de estágio, os obrigatórios e os não obrigatórios – e isso é determinante na duração de cada um. As atividades necessárias ao treinamento em serviço e complementação do ensino e da aprendizagem dos acadêmicos dos cursos de graduação da área da saúde e Residência Médica são disponibilizados através de negociação e formalização de cooperação institucional entre a ECO – ICC e a instituição de origem do acadêmico.

No caso dos estágios não obrigatórios – previstos no projeto pedagógico do curso e que agregam valor ao currículo do aluno – a procura é espontânea e vinculada à disponibilidade e ao interesse da instituição e do acadêmico. Essa modalidade de estágios também necessita de formalização contratual. O Hospital Haroldo Juaçaba aceita alunos de qualquer instituição conveniada à ECO e obedece à lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que orienta sobre as normas de estágios.

Pesquise as Vagas de Estágios e Emprego

    Para mais informações:
    (85) 3288-4653