Especialização ( Latu Sensu )

Segundo o MEC, os cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu, na perspectiva de educação continuada, são direcionados à área de exercício profissional, tanto de docentes como de profissionais inseridos no mercado de trabalho.

Visando amenizar a carência de oferta de cursos de especialização na área da oncologia e em atendimento as suas vocações de atuar na assistência médica, na pesquisa científica e na formação de profissionais de alto desempenho para atuação na cancerologia, o Instituto do Câncer do Ceará foi credenciado, em 9 de junho de 2005, pelo Ministério da Educação, parecer CNE/CES 181/2005,  para oferecer cursos de especialização em nível de pós-graduação lato sensu. Desta forma a ECO, atendendo as exigências da Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, oferece, regularmente, cursos voltados para o aprimoramento acadêmico e profissional, como a Especialização em Enfermagem Oncológica, que já formou cinco turmas, além de ser o único programa do gênero em Fortaleza.

A duração do curso é de 18 meses, distribuídos em aulas quinzenais, somando 540 horas, sendo 360 horas de aulas teóricas, 90 horas de aulas práticas e 90 horas dedicadas à monografia

O curso possui uma ampla projeção curricular, com disciplinas que contemplam desde o conteúdo de formação básica até os de formação aplicada ao processo de trabalho do enfermeiro, com aulas ministradas por professores com larga vivência na área oncológica. Para enfatizar a formação científica, o curso inclui disciplinas que contemplam a pesquisa científica e clínica.

Cursos Oferecidos

Especialização em Enfermagem Oncológica

Contatos

Telefone de contato: 3288-4653
Email: eco@icc.org.br,
Endereço R. Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo, 6º andar – Anexo

Coordenação Acadêmica

Ricardo Carvalho Juaçaba

Coordenação Operacional

Hérica Vasconcelos

Comissão de Pós-Graduação Lato Sensu

Hérica Vasconcelos
Manfredo Luiz Lins e Silva
Marcos Venício Alves Lima
Ricardo Carvalho Juaçaba