UTI – Unidade de Terapia Intensiva

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Haroldo Juaçaba utiliza ferramentas que primoram a rotina médica, elevando ainda mais o nível de segurança dos pacientes. A unidade trouxe uma iniciativa pioneira no Brasil, alinhando seus procedimentos sob as diretrizes de dois sistemas que interligam e facilitam os processos – o que acaba por gerar mais interação entre os profissionais, com resultados precisos e ações elaboradas a partir de protocolos padrões.

O Geris (Gestão de Risco e Análise de Diagnóstico e Resultados) e o Sistenuth são sistemas com tecnologia avançada que funcionam como gerenciador dos processos de rotina na UTI, tais quais, controle de glicemia, controle de alimentação e outros. Já o Gepos (Gestão de Problemas e Oferta de Soluções) é um sistema que apresenta instruções para as atividades diárias. Os sistemas avaliam todos os riscos e o grau de vulnerabilidade de cada paciente, estabelecendo indicadores para a análise de resultados, dando mais agilidade na tomada de

decisões e tornando o atendimento ainda mais eficaz. Com isso, os profissionais têm maior controle sobre as ações em equipe, enquanto os pacientes têm a garantia de mais segurança no atendimento individual.

A qualidade do trabalho multiprofissional e integrado que reúne médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos, associado a uma estrutura com modernas instalações, a implantação de protocolos assistenciais e um tratamento altamente humanizado e especializado, nos permitem oferecer a nossos pacientes uma assistência abrangente, íntegra e completa.

Horário de visitas

horario-visitasUTI:
Segunda a domingo: 11h30 às 12h | 16h às 16h30
Visitantes: 4 pessoas, revezando uma por vez