Quimioterapia

Quimioterapia ICC

A expertise de profissionais especializados, a abordagem multidisciplinar, a medicina diagnóstica, como a biologia molecular, marcadores tumorais, protocolos quimioterápicos avançados e uma cadeia completa do tratamento oncológico, integrados a um centro de referência como o Hospital Haroldo Juaçaba – HHJ, possibilita maior efetividade na conduta terapêutica e sistêmica de cada paciente.

Esta integralidade é um dos diferenciais do serviço de Oncologia Clínica do HHJ, formado por uma equipe de dez oncologistas e quatro hematologistas, especializados nas áreas de Clínica Médica, Oncologia ou Hematologia.

Oferecer um atendimento globalizado é o objetivo do HHJ, cujo leque de tratamentos inclui a quimioterapia, a hormonioterapia, a imunoterapia e as recentes terapias alvo. Para potencializar as chances de cura, são feitos investimentos constantes em novas drogas e associações. A especialidade atua no planejamento do tratamento, de forma multidisciplinar e integrada com os serviços de cirurgia e radioterapia, juntamente com o acompanhamento clínico de pacientes em tratamento ambulatorial ou internado.

No campo do ensino, atua junto à formação dos residentes médicos em cancerologia clínica, aliando vivência à formação teórica, estimulando ainda, o aprofundamento e atuação na pesquisa. A especialidade também tem um papel relevante junto ao Centro de Pesquisa do Instituto, participando de protocolos experimentais de tratamento, internacionais e multicêntricos.