Encontro Médico debate tratamento em Cabeça e Pescoço

Encontro Médico debate tratamento em Cabeça e Pescoço

O Encontro Médico do ICC, realizado nesta quarta, promoveu, entre o corpo clínico do Instituto, um debate voltado para o papel da Radio, da Quimio e da Cirurgia nos tratamentos dos cânceres de cabeça e pescoço. O evento foi realizado no restaurante Cabaña del Primo, no Riomar Fortaleza.

> Integralidade no atendimento reforça sucesso no tratamento oncológico no ICC

Dentre as palestras, o “Tratamento cirúrgico do câncer recorrente de cabeça e pescoço”, foi ministrado pelo cirurgião Eric Fernandes. Sobre o papel da radioterapia, a “Reirradiação em cabeça e pescoço” foi lecionada pelo Dr. Renato Pierre. Quanto à quimioterapia, os “Avanços e novas estratégias no câncer de cabeça e pescoço recorrente ou metastático” foram palestrados pela Dra. Larisse Aguiar, oncologista.

“As aulas de hoje são importantes como uma forma de interação e atualização da nossa equipe (cirurgiões, radioterapeutas e oncologistas), além de uma maneira de se discutir os casos mais complexos, a fim de que possamos ter sempre o melhor para os nossos pacientes”, pontua Larisse.

O evento deste mês finalizou os encontros deste ano. O próximo abordará o serviço de mama e acontecerá em março de 2019.

Sem comentários

Deixa um comentário