Casa Vida

Casa Vida: o serviço como exercício do amor

O projeto social Casa Vida, do Grupo ICC, é um verdadeiro exemplo de dedicação e solidariedade. Oferecendo acolhimento e suporte às pessoas em vulnerabilidade, nossa equipe transforma vidas por meio do cuidado, compaixão e compromisso.

Saiba mais
Imagem sobre Casa Vida é o amor pelo cuidado

Casa Vida

Casa Vida é o amor pelo cuidado

O Grupo ICC tem a Responsabilidade Social em seu DNA desde a fundação. Fazem parte da nossa essência: o cuidado com as pessoas, a humanização no tratamento, o acolhimento e compromisso com os pacientes. Em 1970 a Rede Feminina, presidida à época por Heloísa Juaçaba, criou a Enfermaria Carmem Prudente com o intuito de acomodar os pacientes do interior do Estado que não tinham parentes ou recursos financeiros para pagar acomodação em Fortaleza. Ao longo do tempo a Enfermaria evoluiu e passou a se chamar Casa Vida.

Imagem sobre Um lugar de amor e felicidade

Sobre

Um lugar de amor e felicidade

A Casa Vida é uma casa de cuidado, um lugar de acolhimento, suporte emocional e atenção humanizada aos pacientes SUS que fazem o tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba. Oferece diversos cuidados que vão além das seis refeições diárias e da acomodação para pacientes e acompanhantes. Possui espaçosas salas de convivência, amplo refeitório, uma reconfortante visão para a Lagoa do Porangabussu e extenso jardim para atividades ao ar livre.

Imagem sobre Solidariedade que alimenta

Ação social

Solidariedade que alimenta

A Casa Vida é um braço de responsabilidade social do Grupo ICC que promove ações sociais que acolhem os pacientes com carinho e cuidado, promovendo mais saúde e bem estar. Todo paciente tem direito a um acompanhante durante os dias em que estiver hospedado na Casa Vida, podendo ficar o tempo que for necessário para a realização do seu tratamento no HJ. Ambos recebem seis refeições por dia. Anualmente, são oferecidas 146.772 refeições de alto valor nutricional por ano para pacientes e acompanhantes.

Imagem sobre Cuidados multiprofissionais

Atendimento

Cuidados multiprofissionais

Todos os dias os pacientes recebem atendimento de uma equipe multiprofissional formada por nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, que contribuem para que o paciente mantenha um estado clínico satisfatório, fazendo com que o tratamento não seja interrompido.

Imagem sobre Voluntariado: carinho e alegria

Apoio

Voluntariado: carinho e alegria

Um dos modos de apoiar a Casa Vida é tornando-se voluntário. É possível contribuir no voluntariado de duas formas: como voluntário permanente ou como voluntário de ações pontuais. Saiba o que faz cada perfil de voluntário. A casa recebe o apoio dos voluntários que distribuem carinho na realização de oficinas lúdicas e de artesanato, na organização de festas em datas comemorativas para os pacientes e acompanhantes.

VOLUNTÁRIO

Projetos Voluntários

Projetos

Confira nossos projetos sociais

Depoimentos

Nossos depoimentos

Doe

Com sua ajuda abraçamos mais vidas

Sua doação transforma a vida de diversas pessoas! São várias as possibilidades de doação:

Telemarketing

Telemarketing

Faça sua doação ligando para o nosso número especial. Sua contribuição fará a diferença na vida de quem mais precisa. Juntos, podemos transformar vidas!

Conta de Energia

Conta de Energia

Ajude-nos por meio da sua conta de energia. Basta aderir à opção de doação e um pequeno valor será destinado ao projeto Casa Vida a cada fatura. Sua doação pode mudar vidas!

Depósito Bancário

Depósito Bancário

Faça sua doação diretamente por meio de depósito bancário. Entre em contato para obter os dados da conta e contribua para levar esperança e apoio a quem precisa.

Bens e produtos

Bens e produtos

Além de doações em dinheiro, também aceitamos doações de bens e produtos. Contribua com alimentos, roupas, materiais de higiene e outros itens essenciais para ajudar quem mais necessita.

Você também pode fazer sua doação agora, de forma simples e prática,
basta clicar no botão abaixo e fazer sua oferta generosa.

Fazer Doação

Entre em contato com o Grupo ICC

Nossa equipe está pronta para ajudar e fornecer informações relevantes sobre nossos serviços, agendamentos, localizações e muito mais.

(85) 3288-4462 (85) 3288-4671