fbpx

Há dois anos, Projeto Leitor Solidário incentiva a leitura no ICC

Há dois anos, Projeto Leitor Solidário incentiva a leitura no ICC

Há dois anos, o Projeto Leitor Solidário enriquece o momento de espera dos pacientes do Hospital Haroldo Juaçaba com literatura e cultura, com livros dispostos à venda de forma colaborativa. Idealizado pela ex-paciente e escritora Socorro Rebelo, o projeto possibilita bem-estar aos pacientes e acompanhantes, trazendo para mais perto de todos o universo lúdico da leitura dentro de um hospital.

Iniciativa transformadora

Com a experiência de sempre contar novas histórias ao filho Lucas, portador do Transtorno de Déficit de Atenção (DHA), Socorro transformou a criatividade diária em uma imersão literária. Tornou-se escritora e grande incentivadora da cultura, trazendo o projeto Leitor Solidário ao ICC.

“Todos os livros arrecadados são colocados à venda por uma quantia simbólica. Toda a renda arrecadada é direcionada à Casa Vida, casa de apoio do Instituto do Câncer do Ceará. Buscamos parcerias para fazer essa ideia crescer ainda mais e incentivar o gosto pela leitura e pela cultura”, aponta Socorro.

Dois anos de iniciativa

Em comemoração ao aniversário do Projeto, serão realizadas intervenções no Hospital Haroldo Juaçaba e no Centro Oncológico São Mateus – ICC. A escritora Socorro Rebelo estará presente para uma sessão de autógrafos e doações de livros de sua autoria. Também acontecerá um momento musical promovido pelo voluntariado do ICC.

Sem comentários

Deixa um comentário