Inteligência Artificial no ICC é destaque em congresso nacional

Inteligência Artificial no ICC é destaque em congresso nacional

O ICC apresentou em São Paulo, no VII Simpósio Internacional de Câncer de Pulmão, o uso da Inteligência Artificial para o aperfeiçoamento da gestão e dos resultados em saúde. Participaram do evento o CEO do ICC, Pedro Meneleu, e o Head of Intelligence da instituição, Dr. Hermano Rocha, que moderou a mesa.

“Apresentamos mais de 1.300 casos, com os gráficos de análise populacional e de concordância, que chegou a 90%. O ICC demonstrou uma excelente capacidade de se antecipar às curvas da tecnologia, com o uso que vem desenvolvendo com a implementação de ferramentas de AI, a exemplo de sistemas especialistas e analytics para gestão sistêmica e individual do fluxo dos pacientes em escala populacional. Ao nosso conhecimento, somos o único hospital do mundo que utiliza a computação cognitiva nesse nível populacional”, aponta o Dr. Hermano Rocha.

O ICC cadastrou todos os pacientes do Sistema Único de Saúde no Watson, alcançando uma das maiores amostragens do mundo de pacientes usuários da tecnologia. “Essa visão macro, de uma gestão ampliada do SUS, com a inclusão de todos os pacientes, colocando o ICC na vanguarda e na referência da aplicação da tecnologia em saúde. Demonstramos como a Inteligência Artificial é uma ferramenta poderosa de aceleração dos resultados e de processos”, finaliza Pedro Meneleu.

Leia Mais

> Engenharia Clínica cadencia qualidade de equipamentos hospitalares

> Teoria na Prática coloca FRT há um ano na excelência do Ensino Superior

Sem comentários

Deixa um comentário