Destaques/Notícias

Grupo ICC homenageia Médicos


Criado em: 10:18am 19 de October de 2020 | Atualizado em: 10:18am 19 de October de 2020

Na manhã do dia 16 de outubro, o Grupo ICC recebeu os médicos para um café da manhã de congraçamento. Após o café, foi conduzida uma solenidade no Auditório Lúcio Alcântara do sexto andar do Anexo I do ICC.

O evento foi aberto pelo Presidente Dr. Lúcio Alcântara, que falou sobre o andamento das atividades atuais do ICC, na vigência da pandemia por Covid-19, e os desafios que virão, em função dos compromissos assumidos pelas unidades operacionais, como: Hospital Haroldo Juaçaba, Faculdade Rodolfo Teófilo, LIV Saúde, Hospital Santa Cecília (RJ), ICC BioLabs e Casa Vida.

Em seguida, usou da palavra o Superintendente Clínico Dr. Reginaldo Costa, dirigindo-se especificamente aos médicos da instituição ao ensejo do Dia do Médico, data celebrada em 18 de outubro, ao tempo em que os convidou para uma reunião administrativa do corpo clínico a ter lugar na sexta-feira vindoura.

Na sequência, foi apresentado um vídeo com depoimentos de funcionários enaltecendo alguns dos médicos do ICC, reconhecendo neles os seus valores éticos, humanos e profissionais.

O ponto alto da comemoração foi a entrega do troféu “Construindo Uma História Juntos”, alusivo à passagem do Dia do Médico de 2020, concedido aos médicos com mais de 20 anos de atuação nessa instituição filantrópica cearense devotada notadamente ao controle do câncer.

Sendo o mais antigo colaborador da casa, na qual ingressei como estagiário em novembro de 1974, ainda como acadêmico de Medicina, e catapultado a médico em janeiro de 1975, fui, por força da antiguidade, um dos homenageados com o recebimento do mencionado troféu.

Dentre os homenageados com troféus, figuraram profissionais de longo tempo de inserção no ICC, a exemplo da Dra. Lúcia Alcântara, admitida como radioterapeuta em janeiro de 1975, portanto, hierarquicamente, a que tem mais tempo de serviço médico, e de outros colegas cuja vinculação antecedeu à inauguração Hospital Haroldo Juaçaba, como os Drs. Marcos Venício Alves Lima, Sérgio Juaçaba, Paulo Silva, Conceição Aparecida Campos, Maria de Jesus Andrade, Lúcio Flávio Silva, Vicente Augusto Oliveira, Ricardo Juaçaba, Roberto de Castro, Marcos Vieira, Ricardo Lincoln Gondim.

Foi gratificante ver que, no rol os veteranos homenageados, já constavam colegas que fizeram parte do quadro seminal de estagiários de 1999 e 2000, quando do início de operações do então chamado Hospital do Câncer.


Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Médico do Instituto do Câncer do Cear


Texto com adaptações

Ler tudo

Grupo ICC lança edital para a Residência Multiprofissional 2021


Criado em: 4:44pm 14 de October de 2020 | Atualizado em: 4:44pm 14 de October de 2020
O Grupo ICC publicou o edital para a prova de Residência Multiprofissional em Cancerologia 2021 no Hospital Haroldo Juaçaba. São oferecidas 4 vagas por núcleo profissional: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. Os interessados devem se inscrever entre 13/10/2020 e 13/11/2020 por meio do site do Hospital Haroldo Juaçaba.

A documentação exigida para solicitação de inscrição deve ser enviada por e-mail para processoseletivoresmulti@icc.org.br num arquivo único de PDF.
A taxa de inscrição é de R$ 250. A bolsa de estudo é de R$ 3.330,43, concedida pelo Ministério da Saúde. A seleção será composta por prova escrita (a ser realizada no dia 06 de dezembro de 2020, a partir de 8h) e por análise curricular (entre 15 e 17 de dezembro de 2020), além da entrevista que será realizada nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2021.

O resultado final deve ser publicado no dia 18 de janeiro de 2021.
Acesse www.haroldojuacaba.com.br/residencia-multiprofissional para ler o edital completo e realizar o pagamento da taxa de inscrição.

CALENDÁRIO
13/10 a 13/11/2020: Inscrições
18/11 a 20/11: homologação preliminar e a definitiva das inscrições
06/12/2020: prova escrita
15 a 17/12: análise curricular
21/12/2020: prazo para pedido de recursos do resultado de análise curricular padronizada
04/01 a 06/01/2021: entrevistas
14/01/2021: resultado preliminar das entrevistas
18/01/2021: resultado da nota final e classificação dos candidatos
22 a 24/02/2021: matrículas


Ler tudo

LIV Saúde inaugura unidades no Rio de Janeiro


Criado em: 3:07pm 7 de October de 2020 | Atualizado em: 3:07pm 7 de October de 2020

A LIV Saúde inaugurou no dia 01 de outubro 4 unidades que ampliarão o atendimento em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, somando forças ao Hospital Santa Cecília, empresa do Grupo ICC. Foram inaugurados um Núcleo de Especialidades em saúde e tratamento(NEST) em Barra Mansa, um Núcleo Kids em Retiro, o Centro de Especialidades Santa Cecília e a Clínica de Suporte. Juntas as unidades têm capacidade de até 70 mil atendimentos por mês, considerando a rede própria e credenciada,  e somam mais de 13.000 metros quadrados de áreas construídas.

Pensando no melhor para os pacientes, a LIV Saúde adquiriu equipamentos de última geração para a rede própria. A LIV utiliza o Watson Health, uma inteligência artificial da IBM que analisa o histórico médico do paciente e sugere opções de tratamento levando em conta evidências científicas. Com isso, o diagnóstico é ainda mais assertivo, trazendo segurança e soluções eficazes para o paciente. 

 

Centros de atendimento em locais estratégicos  

Os beneficiários LIV contam agora com Centro construídos em locais próximos e pensados para oferecer mais comodidade. O Centro de Especialidades Santa Cecília localiza-se na Rua 41C na Vila Santa Cecília e oferece diversas especialidades e realização de exames. Já a Clínica de Suporte da LIV está bem próxima, na Rua 33 e dispõe de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, nutricionista e terapeuta ocupacional.

 O bairro Retiro em Volta Redonda e a cidade de Barra Mansa receberam Núcleos de Especialidades em Saúde e Tratamento, que são unidades de atendimento formadas pela integração do Centro de Especialidades, Clínica de Suporte e Pronto Atendimento. Os beneficiários encontrarão atendimento clínico, multiprofissional e de urgência em apenas um local.

  

Mais um Núcleo em Barra do Piraí

A LIV Saúde também inaugurará no dia 08 de outubro o Núcleo de Especialidades em Saúde e Tratamento na Barra do Piraí, unidade com capacidade de mais de 10 mil atendimentos por mês. Os beneficiários contarão com consultas de emergência, consultas eletivas, exames e procedimentos.



Ler tudo

Campanha Outubro Rosa 2020 do ICC tem parceria com influencers


Criado em: 8:23pm 1 de October de 2020 | Atualizado em: 8:23pm 1 de October de 2020

A Campanha do Outubro Rosa 2020 do Grupo ICC ganha um reforço especial: cerca de 30 digital influencers estão realizando ação de divulgação e apoio à campanha em suas redes sociais, a fim de promover a importância da prevenção do câncer de mama. Nesse 1º de Outubro que marca o início da Campanha, as influencers estão postando fotos em seus perfis, usando a camisa rosa da Campanha do Grupo ICC e estimulando os exames preventivos, a consulta com um mastologista e demais profissionais responsáveis pela prevenção.

O Hospital Haroldo Juaçaba, um dos negócios do ICC com mais de 30 especialidades médicas, é referência nacional em oncologia e atua há mais de 20 anos em favor da vida. Nesse Outubro Rosa, o Grupo ICC convida todas as mulheres a esse ato de amor próprio, pois em questão de saúde toda hora é perfeita para um gesto de amor. Ajude também a divulgar a prevenção, a procura por um especialista, e a lembrar que o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura.

Ler tudo

Grupo ICC lança novo site institucional


Criado em: 8:22pm 1 de October de 2020 | Atualizado em: 8:22pm 1 de October de 2020

O Grupo ICC lança novo site institucional para promover as suas 6 frentes de atuação: Hospital Haroldo Juaçaba, Hospital Santa Cecília, LIV Saúde, Faculdade Rodolfo Teófilo, ICC BioLabs e Casa Vida. O novo site possui design moderno e conteúdo responsivo para proporcionar uma melhor experiência do usuário. Você encontra informações completas sobre cada negócio, aprende mais sobre a história do ICC, as ações de responsabilidade social e confere as notícias e vagas de emprego mais recentes.

Ler tudo

ICC recebe Trainees 2020


Criado em: 8:21pm 1 de October de 2020 | Atualizado em: 8:21pm 1 de October de 2020

O Trainee ICC é um programa criado em 2017 pelo Grupo ICC para atrair e desenvolver novos talentos, formar os trainees para serem líderes em áreas estratégicas do Instituto, com foco no resultado e preparados para o mercado da saúde. Na 4ª edição do programa, o ICC recebe os 5 Trainees que se inscreveram até maio e foram aprovados nas 4 etapas de seleção. São jovens no fim da graduação ou recém-formados que irão atuar por dezoito meses nas áreas de Negócios, LIV Saúde, Operacional, Faturamento e Projetos.

Conheça os Trainees

Beatriz Andrade, 26 anos, engenheira mecânica. Trainee Operacional. "Vi o anúncio do programa em um site. Já no processo de seleção somos desafiados de várias maneiras diferentes. Consegui perceber como o ICC era dinâmico e organizado. A maior expectativa é de aprender coisas novas e poder crescer junto à empresa, aplicando ferramentas e fazendo melhorias".

Eduardo Castelo, 27 anos, engenheiro de produção. Trainee da LIV Saúde. "Vi pelas redes sociais, acho que foi pelo LinkedIn. O processo foi muito intenso, mas quanto mais conhecia o ICC, mais dava    vontade de entrar. Foi um processo difícil, mas muito bom de participar. Estou muito animado com esse novo desafio. Ainda mais por ser o primeiro Trainee da história da LIV. Espero aprender muito    sobre a área de saúde, me desenvolver profissionalmente e pessoalmente. Como característica, eu visto mesmo a camisa da organização. Espero que com as minhas experiências passadas eu consiga    deixar um legado de melhoria na LIV e no ICC."

Mayane Albuquerque, 24 anos, engenheira eletricista. Trainee de Negócios. "Soube do programa a partir de alguns amigos que conheciam e iriam tentar. Eles disseram que era minha cara, então    confiei e fui. Fiquei bastante feliz que deu certo, eles realmente me conhecem! Minhas expectativas estão lá em cima! Já fiquei muito empolgada com a recepção calorosa de todos, é um ambiente bastante acolhedor. Vai ser bem desafiante, principalmente por ser uma área bem diferente das demais em que trabalhei, mas estou confiando no processo e ansiosa pelos desafios. Espero contribuir bastante!"

Nicolas Aguiar, 23 anos, é formado na área de engenharia de produção e será Trainee de Faturamento. Ele soube do Programa de Trainee por meio das redes sociais do ICC: "como conheci uma pessoa que fez parte, já tinha em mente a possibilidade da abertura de outro programa e já esperava por essa oportunidade". Nicolas espera "ser tirado da zona de conforto e conhecer muita gente nova. Estou ansioso para conhecer de perto todos os negócios do grupo e desenvolver projetos que sejam de fato importantes. O que sempre me chamou atenção em programas trainees são a    possibilidade de ter alto impacto mesmo jovem".

Sabrina Paiva tem 24 anos, é engenheira ambiental e agora Trainee de Projetos do ICC. Sabrina soube do programa por meio das redes sociais e se sentiu feliz e acolhida desde o início da seleção: "o    processo pra mim foi muito acolhedor. Desde o primeiro teste me senti fazendo parte da casa, mesmo sem a certeza da aprovação. No Trainee espero ser desafiada todos os dias a ser a minha melhor    versão, aprender tudo sobre o grupo, contribuir com minhas habilidades, meu jeito de ser e minhas experiências que foram o que me fizeram chegar até aqui".


Ler tudo