Casa Vida é o amor pelo cuidado

O Grupo ICC tem a Responsabilidade Social em seu DNA desde a fundação. Fazem parte da nossa essência: o cuidado com as pessoas, a humanização no tratamento, o acolhimento e compromisso com os pacientes. Em 1970 a Rede Feminina, presidida à época por Heloísa Juaçaba, criou a Enfermaria Carmem Prudente com o intuito de acomodar os pacientes do interior do Estado que não tinham parentes ou recursos financeiros para pagar acomodação em Fortaleza. Ao longo do tempo a Enfermaria evoluiu e passou a se chamar Casa Vida. A Casa Vida é uma casa de cuidado, um lugar de acolhimento, suporte emocional e atenção humanizada aos pacientes SUS que fazem o tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba. Oferece diversos cuidados que vão além das seis refeições diárias e da acomodação para pacientes e acompanhantes. Possui espaçosas salas de convivência, amplo refeitório, uma reconfortante visão para a Lagoa do Porangabussu e extenso jardim para atividades ao ar livre.

Solidariedade que alimenta


A Casa Vida é um braço de responsabilidade social do Grupo ICC que promove ações sociais que acolhem os pacientes com carinho e cuidado, promovendo mais saúde e bem estar. Todo paciente tem direito a um acompanhante durante os dias em que estiver hospedado na Casa Vida, podendo ficar o tempo que for necessário para a realização do seu tratamento no HJ. Ambos recebem seis refeições por dia. Anualmente, são oferecidas 146.772 refeições de alto valor nutricional por ano para pacientes e acompanhantes.

Cuidados multiprofissionais


Todos os dias os pacientes recebem atendimento de uma equipe multiprofissional formada por nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, que contribuem para que o paciente mantenha um estado clínico satisfatório, fazendo com que o tratamento não seja interrompido.

Voluntariado: carinho e alegria


Um dos modos de apoiar a Casa Vida é tornando-se voluntário. É possível contribuir no voluntariado de duas formas: como voluntário permanente ou como voluntário de ações pontuais. Saiba o que faz cada perfil de voluntário. A casa recebe o apoio dos voluntários que distribuem carinho na realização de oficinas lúdicas e de artesanato, na organização de festas em datas comemorativas para os pacientes e acompanhantes.

Casa Vida é o amor pelo cuidado

A Casa Vida acolhe pacientes HJ do interior do estado e que não têm lugar para se hospedar em Fortaleza. Após passar por uma triagem médica, caso preencha o perfil, o paciente pode ficar hospedado.


Endereço

Rua Major Pedro Sampaio, 1000 - Rodolfo Teófilo

85 3288.4671

Com sua ajuda abraçamos mais vidas